sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

sapatinhos vermelhos


Eu me lembro dos tempos em que eu tinha cinco anos e dançava balé.

Lembro que uma vez fiquei impressionada com a caixa de 4 cds de música clássica que a professora trazia para a aula. Só porque era vermelho escura e tinha um punhado de rosas na capa - nessa hora, meus movimentos estavam na mente, não nos pés;

Eu me lembro de todas nós sentadas em frente a um videocassete assistindo a espetáculos de balé - quando tudo o que me passava pela cabeça era como as bailarinas ficavam tão bem na pontinha dos pés. Eu queria estar em um daqueles vestidos brancos;

Naqueles espetáculos, eu tentava me banhar na luz azul que chegava aos palcos e manchava as saias claras de lilás;

O cabelo enrolado em um coque era tão faceiro quanto o rosa da minha saia envolvida no meu colã;

Até que meus pés se destruíram. Eles me levaram para a porta de um trem e os meus sapatinhos ficaram vermelhos.

Aquilo era para sempre. Era maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário