quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rod Stewart


Muito antes de ser o rei da farofa, fazer parte da trilha de quase toda novela da Globo e ser presença garantida naquele churrasco de domingo do seu tio barrigudo que só sabe ouvir Bartô Galeno, Agnaldo Timóteo e Have You Ever Seen the Rain? (Deus salve John Forgety!), o inglês Rod Stewart era um autêntico frontman: sua voz rouca era ideal para um som mais ousado, com atitude e total falta de amarras - tudo de que o rock precisa. Não é à toa que foi o escolhido por Jeff Beck para integrar o Jeff Beck Group (escute a versão dele de "You Shook Me") como vocalista em 1966 e, mais tarde, convocado a participar do maravilhoso Faces (Staaaaay with me....) junto com o amigo Ron Wood, (que entraria para os Rolling Stones, após a saída de Mick Taylor, em 1974) até 1975.
Durante o período em que tocava com o Faces, Rod também lançou álbuns como artista solo. Gasoline Alley (1970) e Every Picture Tells A Story (1971) consolidaram a imagem de Rod como bluesman e vocalista por excelência. A faixa-título deste último é crua, áspera e vigorosa - exatamente como a voz de Stewart. O álbum Every Picture Tells A Story deu a ele seu primeiro lugar nas paradas americanas e britânicas, com o hit Maggie May (sobre um garoto que se apaixona por uma mulher mais velha) - até hoje sua música mais conhecida.
Depois de Never A Dull Moment (1972), surge o Rod que todo mundo conhece: cabelo igual a pelo de poodle, canastrão sedutor - veja o clipe de Tonight's The Night (Gonna Be Alright) - e cantando aquelas que todo mundo conhece - The Way You Look Tonight e, pasmem, Have You Ever Seen The Rain? (Mas espera aí - eu amo essas músicas!)

Não importa.

A gente ainda tem Maggie May!

Abaixo, Rod no seu melhor: FACES



Ele é tão inglês!!! *-* /groupiewayoflife

Nenhum comentário:

Postar um comentário